Quando uma pessoa decide se tornar um corredor profissional, recebe um suporte que a deixa ainda mais qualificada para o esporte. Mas a maioria dos corredores que existem hoje no mundo são amadores, e caso não entendam um pouco do que envolve essa área, ele pode ter muitos problemas de saúde.

Por isso, muitos procuram fazer planos saúde BH para ter um acompanhamento médico necessário para ter um bom desempenho no esporte em questão. Alguns problemas são comuns na vida de um corredor, mas veja o que você pode fazer para evitar que eles ocorram ou para amenizar a situação. 

Cãibras

As cãibras são comuns na vida de corredores amadores e profissionais. Elas acontecem quando há alguma mudança na quantidade de potássio e sódio no organismo. Essas mudanças afetam a musculatura, ocasionando muitas dores.

Esse estado de dor é uma forma do seu corpo falar que algo está errado e que precisa mudar. Se isso está ocorrendo com você durante os treinos, especialmente quando esses treinos são longos, procure ingerir mais eletrólitos através de bebidas, especialmente no decorrer dos treinos.

Outra coisa que ajuda bastante é fazer aquecimento antes de começar a correr. Dessa forma você vai preparar a sua musculatura para o esforço que vem a seguir.  

Dor na lateral do abdômen

Todo mundo que já precisou correr em algum momento da vida sabe que depois de um tempo correndo aparece uma dor na lateral do abdômen. Muitos até pensam que é por falta de preparo físico que sentem essa dor, mas não é bem assim.

 Os corredores conhecem muito bem esse tipo de incômodo, pois são cometidos por ela frequentemente.

Essa dor aparece na lateral do abdômen, abaixo das costelas e pode ser incapacitante para alguns. Os especialistas e médicos não sabem o motivo que ocasiona nessa dor. Mas alguns observadores perceberam que a alimentação pode ser de grande ajuda.

Desta forma, consuma sempre antes de começar a treinar alimentos que tenham carboidratos. Evite comer em excesso, pequenas porções é o mais recomendado. Beber durante o dia bastante água também ajuda. Além de se alimentar e beber água, faça sempre alongamento antes de começar o seu dia de atividades.

Fadiga

A fadiga é outro problema comum na rotina de um corredor. Para quem gosta do esporte, é preciso fazer um planejamento de rotina para que todas as tarefas do dia a dia sejam cumpridas sem afetar o seu rendimento.

A fadiga acontece justamente porque há uma união de tarefas diárias, responsabilidades e corrida. Quando o corredor não administra bem esses compromissos, logo ele vai sentir o peso das responsabilidades e isso vem em forma de fadiga.

Tendinite

Desenvolver tendinite também é outra coisa na vida dos corredores. Geralmente ela começa no joelho como um leve incômodo. E quando o esportista não dá atenção, essa dor pode se tornar algo pior.

Esse incômodo se chama tendinite patelar e pode ser resolvida apenas com alongamentos antes do treinos e a prática de exercícios físicos na medida certa, ou seja, sem exageros. Além disso, realizar os treinos em locais planos vai evitar que esse problema apareça. 

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