A amora é uma fruta bem saborosa que lembra um pequeno cacho de uva. É uma fruta fácil de encontrar e também de cultivar.

Essa fruta é rica em nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Além de prevenir algumas enfermidades, ela também trata.

Neste artigo você vai conhecer alguns benefícios da amora para a sua saúde.

Benefícios da amora

São muitos os benefícios, mas aqui vamos relatar apenas alguns.

Previne problemas cardíacos

Você sabia que a amora previne doenças cardíacas? Essa fruta contém uma boa quantidade de ácidos benéficos para o corpo. Por isso, atua como um anti-inflamatório contribuindo para a saúde das artérias.

Ela também é rica em antioxidantes, que eliminam os radicais livres, equilibrando algumas taxas no sangue e prevenindo doenças cardiovasculares.

Previne contra o câncer

Alguns tipos de câncer também podem ser evitados por meio do consumo de amora. Novamente os ácidos que essa fruta possui mais sua ação como antioxidante, atuam prevenindo contra o surgimento de câncer.

Previne diabetes

O diabetes é uma doença que atinge milhares de pessoas, mas é controlável. Nesse contexto, a amora tem uma atuação importante no controle da glicemia.

Além de ser uma fruta rica em fibras, ela também é de baixo índice glicêmico, contribuindo para o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue.

Outras enfermidades

A amora também é eficaz para prevenir e tratar algumas infecções, ajuda no emagrecimento e evita o envelhecimento precoce.

Receitas com amora

Agora que você já sabe alguns dos benefícios da amora, veja algumas receitas que você pode fazer com essa fruta deliciosa.

Geleia de amora

A geleia de amora é muito fácil de fazer e pode ser usada em várias preparações. Clique aqui e veja como fazer uma deliciosa geleia de amora. Vamos a receita.

Ingredientes

·         8 xícaras de amoras maduras

·         4 xícaras de açúcar refinado

·         Água

Modo de fazer

Depois de lavar e limpar as amoras, coloque-as no liquidificador e bata até ficar uma consistência bem grossa. Depois peneire a polpa da amora e use a água para coar (mais ou menos 300ml).

Depois coloque essa polpa na panela junto com o açúcar. Em fogo alto, espere ferver. Depois baixe o fogo. Depois de uns 20 minutos de fervura, coloque um pouco do preparo no pires e leve para o congelador. Depois de dois minutinhos, verifique com a ponta do dedo se a geleia enruga.

É importante saber que a geleia fica meia líquida assim que sai do fogo, mas vai tomando sua forma dois dias depois.

Mousse de amora

Para o mousse de amora você vai precisar de:

·         Dois copos e meio da fruta

·         Um creme de leite

·         Um leite condensado

·         Gelatina sem sabor (um pacote)

·         Açúcar

·         Água

Modo de preparo

Unte logo a forma com margarina e reserve. Depois coloque em uma panela meio copo de amora, a água e o açúcar e leve ao fogo baixo para fazer uma calda. Dissolva a gelatina e reserve.

No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite e os dois copos de amora. Bata e depois acrescente a gelatina. Por fim, coloque na forma e adicione a calda fria de amora, e depois guarde na geladeira por algumas horas. Está pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *