Para algumas pessoas, emagrecer pode não ser uma tarefa tão fácil, mas seguindo algumas dicas, com certeza é possível alcançar este objetivo com saúde e rapidez.

Portanto, confira a seguir algumas dicas valiosas para perder peso.

1. Descubra qual é o seu peso ideal

O mais importante para quem deseja emagrecer é, antes de tudo, fazer isso com consciência. Portanto, você precisa buscar saber qual é o seu peso ideal, calculando seu IMC. 

O Índice de Massa Corporal (IMC) serve para avaliar se o peso da pessoa está dentro do considerado saudável ou não. 

Ele é calculado por meio do peso em quilogramas dividido pela altura ao quadrado, e mesmo que não mostre a proporção de gorduras e músculos do corpo humano, ajuda a ter uma noção sobre o qual o peso você deve manter de acordo com a sua altura e tipo físico.

2. Coma alimentos que auxiliam o emagrecimento

Muitos não sabem, mas alguns alimentos ajudam a reduzir a gordura corporal. No entanto, para que isso realmente ocorra, é preciso comer de forma saudável.

Isso significa que você deve se servir de alimentos certos, nutritivos e que estimulam o metabolismo, consequentemente, acelerando o processo de perda.

Alguns alimentos que estimulam a perda de peso, são: pimenta, chá verde, canela, gengibre, café, chá de hibisco, lichia, dentre outros. 

Isso não significa que você vá deixar de comer de tudo, significa apenas que será mais regrado com aquilo que ingere com mais frequência. Veja mais receitas no site Casa e Cozinha Receitas.

3. Pratique exercícios físicos regularmente

Quando emagrecer de forma saudável é o objetivo, fazer exercícios aeróbicos, de preferência todos os dias, é a solução. 

De início o ideal é que você foque neles e deixe a musculação em segundo plano. No entanto, quando os efeitos iniciais começarem a aparecer, inclua os exercícios mais pesados aos pouquinhos para que não ocorra nenhum desgaste físico. 

Quando você se exercita todos os dias — ou um dia sim e um dia não — consegue ter resultados mais rápidos e melhores.

As atividades aeróbicas que são perfeitas para quem está em busca de queimar gordura e emagrecer, são: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

4. Tenha uma rotina

Sem rotina é impossível criar bons hábitos. E criá-la é crucial para aproveitar todo o seu tempo, desde a parte da alimentação, até os exercícios e momentos de descanso, pois também são necessários no processo de emagrecimento. Dormir bem auxilia para que os músculos possam se recuperar das atividades físicas. 

Portanto, crie um bom período de sono, uma rotina com exercícios físicos e horários corretos para comer.

5. Evite fazer dietas restritivas

O maior erro que muitas pessoas cometem diante do desespero em conseguir resultados rapidamente, é entrar em dietas restritivas, que cortam drasticamente as calorias ou algum componente específico, como os carboidratos, por exemplo. 

Não caia na cilada de seguir as famosas dietas dos shakes, dieta da sopa, dentre outras que sempre ouvimos falar. Perder peso com saúde significa comer bem, e não perder meio quilo ou um quilo por semana e excluir a alimentação da sua vida.

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