Encontrar a roupa que se adapta ao seu nível de conforto, estilo pessoal e código de vestimenta da academia pode exigir algumas tentativas, mas depois de encontrar o que funciona, você pode entrar em forma sem se preocupar com o que está vestindo.

Roupas íntimas

Aquele sutiã e calcinha com cobertura de renda que você usa em uma noite de namoro podem fazer você se sentir sexy, mas não fará nenhum favor para você durante uma sessão de ginástica.

Em geral, sua roupa íntima do dia a dia não será tão confortável durante o exercício quanto um sutiã esportivo e uma calcinha esportiva.

Os sutiãs esportivos não apenas fornecem suporte extra para limitar o movimento e a dor dos seios, mas também estão normalmente disponíveis em materiais leves e respiráveis ​​para ajudar a manter a pele seca.

A roupa íntima atlética vem em vários estilos e, se você optar por calcinha ou cueca boxer, esse traje também está comumente disponível em tecido leve e elástico.

Meias e Sapatos

As meias esportivas são ideais para usar durante o treino de academia, pois são normalmente feitas de um material sintético leve que enxuga o suor e não arranham a pele.

Quer você prefira meias na altura do tornozelo para usar com shorts ou meias até os joelhos, as lojas de artigos esportivos estão abastecidas com uma ampla variedade de produtos.

Os tradicionais fazem sapatos adequados para usar na academia. Ao comprar calçados de ginástica, procure calçados leves, confortáveis ​​e que mantenham os pés frios.

Alguns frequentadores de academia preferem sapatos leves do estilo descalço, embora esse tipo de sapato possa exigir um período de ajuste.

Camisas

Em geral, as mulheres podem usar camisetas, tops, camisas de manga comprida e moletons durante o treino de ginástica.

É aconselhável, no entanto, verificar o código de vestimenta da sua academia para garantir que camisas são adequadas.

Em geral, as academias permitem camisetas sem mangas, mas franzem a testa em tops e camisas que mostram decote excessivo.

Tal como acontece com todas as suas roupas de ginástica, certifique-se de que seus tops são feitos de tecido leve e elástico que o mantém fresco e não limita sua mobilidade.

O tecido sintético geralmente oferece uma sensação mais leve e confortável do que o algodão.

Calça

Muitas mulheres compram calças de ginástica para combinar com suas camisas, ou vice-versa, mas isso não é crucial.

Assim como na escolha de seus tops, sua principal prioridade ao escolher calças para o treino de ginástica é encontrar shorts, calças de ioga ou moletom que sejam leves, confortáveis ​​e que permitam que você se mova livremente.

Algumas mulheres optam por shorts estilo bike com elástico, enquanto outras preferem o conforto e a liberdade que encontrarão em calças de ioga.

Vista-se para se adaptar

Diferentes exercícios exigem roupas diferentes, portanto, considere a atividade que você está fazendo e as condições climáticas, se você estiver trabalhando ao ar livre.

Se você está tendo uma aula fácil de ioga, roupas largas de algodão podem ser refrescantes, enquanto uma caminhada séria requer roupas que absorvem o suor para evitar o superaquecimento.

Da mesma forma, você pode precisar de equipamento técnico com faixas ou remendos reflexivos para treinos de ciclismo ou corrida, especialmente se você se exercitar ao entardecer ou amanhecer.

E, claro, qualquer exercício ao ar livre exige o uso de protetor solar para proteger a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *