O Rio de Janeiro é um lugar repleto de possibilidades para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre. É um local privilegiado por suas inúmeras propriedades naturais que atraem milhares de turistas todos os anos.

Todos nós já ouvimos falar das praias do Rio de Janeiro, cenário para muitas produções como novelas, filmes e séries. Sua fama ultrapassou as fronteiras e hoje a região é conhecida internacionalmente.

Para os praticantes de esportes, não poderia haver melhor lugar. Agora você vai conferir algumas dessas regiões.

Morro do Leme

O Leme é repleto de belezas naturais e atrai todos os anos milhares de turistas para sua praia, quiosques, restaurantes e outras atrações turísticas. O Morro do Leme é um deles!

No Morro do Leme se encontra o Forte Duque de Caxias, para visitá-lo é preciso fazer uma caminhada de mais ou menos 800 metros. No entanto, essa caminhada não é qualquer uma. Ela é feita em meio a mata atlântica.

Então para quem não abre mão de uma boa caminha em contato com a natureza, essa pode ser uma boa alternativa. Sem falar que lá em cima do morro, a pessoa tem a vista de toda a cidade maravilhosa.

Praia da Barra da Tijuca

A praia da Barra da Tijuca é uma das mais famosas do Rio de Janeiro. Lá, além da praia que serve para a prática de surf, também tem uma grande faixa de areia que serve também para a prática de vários esportes.

A orla, uma das maiores do Rio de Janeiro, é outro local que tem sido usado por muitas pessoas para a prática de atividades. Além da orla, tem a ciclofaixa para os apaixonados por pedalada. O melhor local para praticar atividades ao ar livre é nas imediações do empreendimento WAVE BY YOO Na Lucio Costa.

Praia de Copacabana

A praia de Copacabana é outro local muito conhecido por quem ama praticar atividades ao ar livre.

A praia é a mais famosa do Rio de Janeiro. Todos os anos milhares de turistas viajam para a cidade maravilhosa para conhecer Copacabana.

Sua faixa de areia, uma das maiores, é o local preferido para a prática de atividades físicas. Lá você vai encontrar pessoas praticando todo tipo de exercícios e esportes. No calçadão, você encontra pessoas caminhando, correndo e pedalando. Na faixa de areia, o destaque é para o vôlei.

Bairro da Urca

O bairro da Urca é um dos mais famosos da região e também um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro.

O ponto turístico mais visitado é o Pão de Açúcar e o Morro da Urca. Além desses pontos, tem a praia vermelha e a praia da Urca, que também são endereços carimbados por amantes de atividades ao ar livre.

Muitas pessoas escolhem essas praias para praticar remo, ou qualquer atividade ideal para serem feitas em águas calmas. Mas além disso, é possível fazer também trilhas, caminhadas e corrida.

Aterro do flamengo

O aterro do Flamengo é de longe um dos locais preferidos pelos cariocas para praticar atividades ao ar livre. Você encontra pessoas pedalando, jogando futebol, malhando e fazendo muitas outras atividades ao ar livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *