O foco principal deste guia é fornecer a você o escopo completo de todas as ferramentas de marketing disponíveis. E, como você verá, isso já é bastante para cravar os dentes.

Então vamos começar!

Facebook

Existem várias maneiras diferentes de usar o Facebook para promover sua corrida para participantes em potencial em toda a jornada.

Isso vai desde a conscientização até o registro da corrida. Portanto, vamos dar uma olhada em cada um separadamente.

Marketing orgânico

O marketing orgânico no Facebook consiste em tudo que você pode fazer para promover sua corrida sem ter que pagar por isso.

Infelizmente, a eficácia do marketing orgânico no Facebook está em declínio. No entanto, ainda existem coisas que você pode fazer para atrair a atenção para o seu evento:

Envolva os seguidores da sua página do Facebook com conteúdo e notícias.

Embora as mudanças recentes no algoritmo do feed de notícias do Facebook signifiquem que menos pessoas que seguem sua página realmente conseguem ver suas postagens.

Assim, você deve continuar a postar notícias e conteúdo de alta qualidade por meio de sua página do Facebook regularmente.

Crie comunidades participantes.

Os grupos do Facebook recentemente receberam um aumento de visibilidade, devido às mesmas alterações no algoritmo do feed de notícias mencionadas acima.

Portanto, em vez de divulgar notícias por meio de sua página do Facebook, pode fazer sentido investir na construção de um diálogo com seus fãs por meio de um grupo do Facebook.

Os grupos oferecem muitos benefícios excelentes, um dos quais é a capacidade de promover sua corrida para uma comunidade engajada de fãs.

Promova sua corrida em outros grupos do Facebook.

Você não precisa construir seu próprio grupo para promover sua corrida. Promover sua corrida em grupos relevantes do Facebook dos quais você já é membro pode ser uma boa maneira de alcançar pessoas com interesses semelhantes.

Certifique-se de obter consentimento para suas postagens promocionais dos administradores do grupo.

Interaja com seu público por meio de seu perfil pessoal.

Não é incomum que diretores de corrida se conectem pessoalmente com pessoas que expressam interesse em sua corrida no Facebook (por exemplo, mencionando algo sobre o evento em um grupo do qual o diretor de corrida é membro, etc.).

Promover dessa forma não é uma estratégia particularmente escalonável, mas oferece alguns resultados limitados, especialmente para corridas de nicho / aspirações como ultras.

Publicidade

De todos os canais de marketing pagos, o Facebook tem uma reputação de eficácia e valor para o dinheiro.

Mas também é possível aprender a como anunciar no google grátis e ainda obter ótimos resultados sem ter que investir.

Não é surpreendente, dada a adoção quase total que desfruta na maioria dos países desenvolvidos e as excelentes ferramentas de direcionamento que disponibiliza aos anunciantes.

Há muito na publicidade do Facebook para tentar esgotar o assunto aqui.

Se você é novo nisso, nosso conselho seria verificar nosso guia passo a passo para criar seu primeiro anúncio no Facebook e começar a experimentar por si mesmo com um orçamento pequeno.

Se você tiver um pouco mais de experiência, poderá achar nosso guia de remarketing útil.

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