Sabia que é sim possível correr, permanecer ativo e ainda correr maratonas mesmo tendo diabetes?

Na real, os exercícios podem até mesmo te ajudar. Se tem diabetes, veja algumas dicas para poder se sentir inspirado, colocar o tênis de corrida e começar:

Tipos de diabetes

Existem dois tipos principais: tipo 1 e 2. Há também o que acontece na gravidez, conhecido como diabetes gestacional.

O mais comum é o tipo 2, onde cerca de 90% dos diabéticos apresentam esse tipo. O diabetes afeta muitas pessoas.

É um número que segue aumentando, ainda mais quando as taxas de sedentarismo e obesidade também aumentam no mundo todo.

O que mais choca é que o número de jovens diagnosticados com diabetes 2 também cresce, algo que costumava ser mais comum apenas na idade adulta.

Quando a pessoa tem diabetes tipo 2, o corpo não consegue produzir insulina suficiente ou não está usando do jeito certo. Ou seja, há uma resistência a insulina.

A insulina é responsável pelo controle de açúcar no sangue, além do metabolismo das proteínas e lipídeos.

Quem sofre com a diabetes tem um histórico familiar bem forte e ainda tem a tendência de ter excesso de peso, com cintura alta.

Seguir uma dieta balanceada e fazer atividade física são muito importantes para os cuidados da Diabetes tipo 1 Rio de Janeiro.

Como manter uma boa alimentação?

Para manter uma dieta equilibrada, é fundamental encontrar refeições ricas em vegetais, frutas, óleos saudáveis, proteínas magras presentes em todas as refeições.

O controle das porções, principalmente dos carboidratos, também é um dos cuidados mais importantes.

São mudanças bem simples, mas que conseguem diminuir a necessidade de insulina e medicamentos no futuro. Também podem diminuir a pressão arterial e os níveis de colesterol, uma grande preocupação.

Uma das maneiras comuns de prevenir o diabetes é fazer exercícios regularmente. Podem ser usados ​​exercícios de pelo menos 2,5 horas por semana.

Você pode escolher um exercício diário de que goste, como correr e andar de bicicleta. Além de prevenir o diabetes, o exercício regular também pode manter o humor.

Reduzir o consumo de gordura e carboidratos

Reduzir o consumo de gorduras saturadas e trans pode ajudar uma pessoa a reduzir o risco de diabetes.

Esses alimentos geralmente incluem carne vermelha, leite, manteiga, queijo, pão, batatas fritas e outros.

O excesso de carboidratos também deve ser evitado. Você pode ajustar a composição dos carboidratos em sua dieta e substituí-los por alimentos ricos em proteínas.

Coma frutas e vegetais

O consumo de frutas e vegetais é bom para controlar o açúcar no sangue, como forma de prevenir o diabetes desde cedo, ou seja, é uma ótima prevenção.

Como um substituto para o hábito de consumir gorduras e carboidratos, uma maneira de prevenir o diabetes é comer frutas e vegetais.

O consumo de frutas e vegetais é bom para manter o nível de açúcar no sangue de uma pessoa, de modo que pode mantê-la longe do risco de desenvolver diabetes. Faça este hábito cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *