Não é segredo para ninguém que lê o blog por muito tempo que sou uma pessoa voltada para metas.

Encontro muito poder em estabelecer metas para mim mesmo, desenvolver planos para essas metas e trabalhar para alcançá-las, executando esse plano da melhor maneira que posso e revisando-o conforme necessário.

Eu vejo minha própria vida como uma série de esferas (física, mental, social, espiritual, financeira, profissional, conjugal, parental, profissional, intelectual) e, idealmente, quero sempre ter algum tipo de objetivo que forneça muito valor para cada uma dessas esferas.

No entanto, isso não significa que sempre tenho nove ou dez gols em andamento; na verdade, geralmente tento manter esse número em torno de cinco.

O que queremos são metas que produzam benefícios significativos para a saúde – e, portanto, a economia de custos descrita acima – sem uma contribuição financeira significativa (pelo menos, não para começar).

Aqui estão quatro tipos específicos de metas que o ajudarão a ver ganhos reais com a melhoria de sua saúde e, dentro de cada um, veremos alguns exemplos de metas específicas e como implementá-las sem gastar muito dinheiro.

Como dar os primeiros passos?

Os objetivos da atividade física são aqueles que visam aumentar a sua atividade física e, consequentemente, a sua aptidão física.

A atividade física ajuda a reduzir sua frequência cardíaca, reduz sua pressão arterial em repouso, aumenta seus níveis gerais de energia é apenas bom para você em praticamente todas as dimensões.

Obviamente, há muitas maneiras de tornar uma meta de atividade física muito cara, como comprar uma assinatura de uma academia ou muitos equipamentos para exercícios.

Queremos nos concentrar em metas de atividade física gratuitas ou de custo muito baixo para não precisar comprometer o seu consorcio caixa contemplado.

Uma meta diária de contagem de passos

Isso simplesmente o incentiva a andar mais. Definir uma meta de “Vou caminhar 6.000 passos por dia” ou “Vou caminhar 10.000 passos todos os dias” ou “Vou caminhar 20.000 passos todos os dias” é uma meta muito clara que não tem custos adicionais e é fácil de alcançar.

Você provavelmente vai querer aumentar essa meta lentamente ao longo do tempo, começando com um nível que seja fácil de atingir e, em seguida, subindo. Eu recomendo mirar em pelo menos 10.000 passos.

Como você rastreia isso? Seu smartphone pode fazer isso facilmente. Existem vários aplicativos de pedômetro (contagem de passos) para Android e, no iOS, o aplicativo integrado Health funciona como um pedômetro. Você só precisa ter seu telefone com você.

Rotina diária

Uma rotina diária (ou “X vezes por semana”) de exercícios em casa A variedade de rotinas de exercícios em casa é infinita. Realmente depende de seus objetivos. Você quer flexibilidade? A força do núcleo? Equilíbrio? Saúde cardiovascular?

Existem diferentes rotinas de exercícios em casa que podem ajudar em cada um deles.
Por exemplo, minha rotina de exercícios em casa é principalmente orientada para flexibilidade, mobilidade e equilíbrio (o que ajuda intrinsecamente com a força do core), com um pouco de cardio misturado.

Vídeos na internet

Você pode encontrar toneladas e toneladas de ótimas rotinas no Youtube para exercícios em casa sem equipamentos que o ajudem com qualquer objetivo que você tenha e em qualquer nível de condicionamento físico que você deseja.

A chave é ter certeza de que você está fazendo algo que não está muito acima do seu nível de condicionamento (deixando você infeliz – você pode trabalhar até isso ao longo do tempo) e algo de que você goste pelo menos um pouco.

Eu nunca, jamais, mantenho rotinas de exercícios que temo ou me fazem sentir miserável.

Meta diária de prática

Uma meta diária de prática deliberada é uma ótima opção se você está tentando desenvolver uma habilidade física específica.

Por exemplo, eu tenho um objetivo de prática deliberada diária de fazer uma série de chutes de taekwondo muito lentamente (eu dou aulas de taekwondo na comunidade com minha família inteira, e os chutes lentos são uma ótima forma de prática deliberada).

Isso é tudo sobre as coisas que você já está fazendo em sua vida e podem não se aplicar a você de forma alguma.

Mas se você está envolvido em qualquer tipo de atividade física regular ou esporte, quase sempre há algum tipo de prática deliberada específica que você pode fazer em casa para ficar melhor nisso.

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