O pompoarismo tem feito cada vez mais sucesso entre as mulheres, pois além de ser uma mão de roda para questões de saúde física, também auxilia — e muito — na saúde sexual.

Portanto, já prepare o seu kit pompoar e continue lendo a seguir para conhecer os benefícios deste exercício. 

1. Aumenta a libido e a lubrificação 

Muitas mulheres enfrentam o problema de falta de libido e lubrificação, o que faz com que o sexo não seja prazeroso. 

No entanto, quando se dá início à prática dos exercícios de pompoarismo, o canal vaginal é preenchido com mais sangue, fazendo com que a vagina  fique mais aquecida, sensível e lubrificada. 

E isso ocorre pois as terminações nervosas aumentam quando o músculo é estimulado, fazendo com que, consequentemente, a mulher fique excitada mais facilmente.

Além disso, o cérebro tem uma parcela significativa quando se trata da libido, então a mulher  cérebro precisa estar conectada ao momento do ato e não com a cabeça em outros lugares. E o pompoarismo auxilia inclusive nessa parte mental, pois ela acaba precisando de menos estímulos e consegue se concentrar no sexo com mais facilidade. 

2. Diminui a flacidez vaginal 

A falta de exercício nos músculos do assoalho pélvico, o tabagismo, os partos normal e cesariano e o aumento de peso são os responsáveis pela tão temida flacidez vaginal.

E, infelizmente, uma vagina flácida tem mais dificuldade de sentir o atrito com pênis na hora do ato, o que dificulta que a mulher chegue ao orgasmo por meio da penetração. 

Isso ocorre, principalmente, em mulheres que entraram na menopausa, quando os músculos estão naturalmente menos rígidos. E o pompoarismo é perfeito neste caso, pois tonifica a musculatura de toda a vagina, ajudando a aumentar o contato entre ela e o pênis e tornando a relação sexual muito mais prazerosa para ambos.

3. Fica mais apertada 

Ainda falando sobre a contratação da vagina, até mesmo as mulheres que não possuem flacidez conseguem aumentar e melhorar a qualidade muscular, além de ganhar ainda mais forças para conseguir apertar o pênis do parceiro no meio do ato ao contrair a vagina, dando a sensação de ela ser mais apertada.

Para as mulheres que pensam também nos seus parceiros na hora do sexo, fazer todos os truques que o pompoarismo ensina, que são: sugar, chupitar, expelir e travar o pênis, pode fazer com que o sexo fique ainda melhor.

4. Alívio da dor na hora da penetração

Infelizmente, algumas mulheres sofrem com o vaginismo e a dispareunia, que são problemas que causam dor na hora da penetração. 

Neste caso, além de um acompanhamento com o médico, o pompoarismo pode ser de grande ajuda para aliviar esses incômodos. E essa melhora acontece porque o trabalho contínuo da musculatura pélvica a deixa mais flexível, o que facilita a introdução do pênis e não deixa com que ocorra nenhuma dor.

5. Combate à anorgasmia

A dificuldade de chegar ao orgasmo mesmo com estímulos, é um problema que várias mulheres, de todas as idades, acabam passando ao longo da vida.

E para solucionar este problema, além de seguir as orientações do ginecologista e de um terapeuta sexual, fazer exercícios de pompoarismo pode ajudar no tratamento do problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *